Conheça agora

eSpresso ou eXpresso?

Você sabe por que é café eSpresso, e não café eXpresso? O termo “espresso” é derivado do latim e pode ser traduzido como “sob pressão” ou “sob ordem”. Logo, nosso café de todo dia se chama espresso, sem ligação com rapidez. O café espresso surgiu pela primeira vez em Paris, em 1855, e os italianos espalharam para o mundo está forma de apreciar este novo prazer. O café preparado individualmente em uma máquina específica (que faz a extração do café sob pressão).

Os grãos são moídos finamente (sendo que cada tipo de café necessita de um tipo de moagem). Na sequencia o pó é então compactado em uma espécie de cachimbo (porta-filtro) que é encaixado na máquina. Ali, a água quente (90°C) passa pelo pó rapidamente, com uma forte pressão, extraindo as melhores qualidades do café.

Hoje há diversas máquinas de café expresso que faz todas as operações automaticamente, sem a necessidade que nenhuma intervenção, faz a moagem, de acordo com a característica do grão, a compacta, passa água quente a 90° e produz a pressão, extraindo todo o aroma e sabor do café.

Em razão disto, os grãos utilizados no café espresso, são diferentes dos que são comercializados moídos. O sistema de café espresso exige o melhor dos cafés.

Café Bem Brasil Expresso Blend GourmetCafe Bem Brasil Expresso Blend Gourmet
Café Premium Espresso Bem Brasil, aroma e sabor